Minha internet cai toda hora
Se nada for encontrado nem resolvido e eles vierem com a história de que o problema está diretamente ligado ao seu roteador, seja ele wi-fi ou não, nem tudo está perdido. Explico: existem alguns truques, macetes ou manhas (chame do que preferir) que podem lhe ajudar a contornar tal situação.
Por exemplo, você vai precisar acessar o painel de controle do seu roteador. Se você não tem a mínima ideia de como fazer isso, o artigo Modem e roteador ADSL: lista de IP, login e senha para todos os modelos tem o endereço IP de acesso, assim como login e senha dos principais routers disponíveis hoje no mercado.
A partir daí, você precisa encontrar nas configurações internas do seu roteador as seguintes opções:
- ADSL Mode
- ADSL Type
Em ADSL Mode você deve escolher, testar e descobrir (no modo de tentativa e erro) quais das opções vai melhor lhe atender. Entre as principais estão:
- ADSL Mode: ADSL2
- ADSL Mode: ADSL2+
- ADSL Mode: G.DMT
- ADSL Mode: G.lite
- ADSL Mode: T1
Faça o mesmo em ADSL Type:
- ADSL Type: ANNEX A
- ADSL Type: ANNEX I
- ADSL Type: ANNEX A/L
- ADSL Type: ANNEX M
- ADSL Type: ANNEX A/I/J/L/M
Geralmente, a combinação de configuração mais comum é:
- ADSL Mode: G.DMT
- ADSL Type: ANNEX A/I/J/L/M
Mas você também pode tentar outras configurações, com G.lite e ANNEX A:
- ADSL Mode: G.lite
- ADSL Type: ANNEX A
Ou, se o problema ainda persistir, com ADSL2+ e ANNEX A:
- ADSL Mode: ADSL2+
- ADSL Type: ANNEX A
Vale lembrar que você vai precisar salvar suas configurações e reiniciar seu modem/roteador para toda alteração que fizer. Com certeza os vários erros de CRC vão diminuir drasticamente e sua conexão de internet banda larga vai estabilizar, seja ela Oi Velox, GVT ou Speedy.
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