Neste tutorial iremos mostrar uma maneira simples de criar um efeito de texto com partículas brilhantes texturizadas utilizando somente dois estilos de camada e dois filtros.
O trabalho final ficará assim:

Você precisará utilizar o Adobe Photoshop CS5 Extended.
O tamanho da imagem final será de 1024 x 768.
Os recursos necessários são (clique para abrir/salvar):
- Textura de Concreto:
Primeiramente, defina a cor do primeiro plano para #6fb1bf e a cor de fundo para #2a4d53. Agora crie um gradiente refletido (Reflected Gradient) do centro do documento para o fundo:

Insira a Textura de Concreto na parte superior do fundo (Background), e mude o modo da camada (Blend Mode) para Soft Light.

Crie o texto usando a cor branca com a fonte Insaniburger e o tamanho é 345 px. Veja que no nosso exemplo ela está nomeada como “Doing”.

Altere o valor do preenchimento da camada de texto para 0%.

Duplique a camada de texto (Doing copy).

Crie uma nova camada abaixo das duas camadas de texto e nomeie como “Texture”. Pressione a tecla Ctrl e clique na miniatura da camada de texto (ícone) para criar uma seleção. Defina a cor de primeiro plano para #164b7c e a cor de fundo para #b2ebfc.

Com a camada “Texture” selecionada (ativa), vá ao menu Filter > Render > Clouds. Pressione Ctrl + D, ou vá em Select > Deselect, para tirar a seleção.

Vá em Filter > Artistic > Watercolor. Altere Brush Detail para 5, Shadow Intensity para 0 e Texture para 3.


Vá agora em Filter > Artistic > Paint Daubs. Altere o Brush Size para 6, Sharpness para 5 e em Brush Type escolha “Sparkle”.


Mais uma vez, vá em Filter > Artistic > Watercolor, e aplique os mesmos valores (Brush Detail: 5, Shadow Intensity: 0 e Texture: 3).


Vá em Image > Adjustments > Hue / Saturation (Ctrl + U) e altere o valor de Hue para -10.

Dê um duplo clique sobre a camada de texto original e aplique o seguinte estilo de camada (Layer Style):
- Bevel and Emboss: mude Style para Outer Bevel, o Size para 11 e desmarque a caixa “Use Global Light”. Em seguida, altere Angle para -104 e Altitude para 48. Além disso, mude Gloss Contour para Ring, marque a caixa Anti-aliased, mude a cor do Highlight Mode para #1dfcff e Opacity para 100%. Agora mude a cor do Shadow Mode para #919191. Veja abaixo as configurações:

Em “Contour”, apllique “Cone – Inverted” e marque a caixa Anti-aliased.

Isto irá criar o efeito de brilhante do texto.

Agora clique na cópia da camada de texto e aplique outro efeito em “Bevel and Emboss”. Certifique-se que “Style” seja definido como “Inner Bevel”, altere Depth para 500, Size para 20, e desmarque a caixa “Use Global Light”, em seguida, altere “Angle” para 120 e “Altitude” para 48. Além disso, altere Highlight Mode para “Vivid Light “e sua cor para #ffffff. Agora basta mudar a cor de Shadow Mode para #707070.

Isto irá criar um efeito mais brilhante.

Para finalizarmos, defina a cor de primeiro plano para #ffffff e a cor de fundo para #b2ebfc. Crie uma nova camada em cima de todas as camadas, nomei-a como “Glitter” e mude o modo da camada (Blend Mode) para “Vivid Light”.

Use agora o Pincel de Partículas para adicionar algumas partículas dentro do texto. O efeito é sutil, mas fica ótimo:

E este será o resultado final!

Assinar:
0 comentários:
Postar um comentário